TROCAS E DEVOLUÇÕES
A G Minerais faz da qualidade e satisfação de seus clientes um dos principais valores da empresa. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Regras e orientações
Orientações importantes
Antes de realizar o pedido, fique atento a:
I. Descrição e ficha técnica dos produtos;
II. Cores e fotos dos produtos: as imagens dos produtos são demonstrativas e ilustram o produto real ou similar. Alguns produtos possuem cores variadas e podem ser visualizadas em diferentes tonalidades de acordo com a tela do computador ou do dispositivo móvel utilizado;
III. Dimensões dos produtos: todos os produtos possuem dimensões aproximadas, variadas e medidas em suas maiores direções.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Se o pedido foi despachado e está em rota de entrega, deve-se aguardar a entrega para efetuar o cancelamento. Caso opte pelo cancelamento o cliente deve entrar em contato conosco via e-mail, ligação ou WhatsApp, se identificando e solicitando o mesmo.
Para o direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução dos produtos, deverão ser observadas as seguintes condições:
I. O prazo de desistência da compra do(s) produto(s) é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, os produtos deverão ser devolvidos à G Minerais na embalagem original, sem danos físicos (que será verificado através das fotos dos produtos que foram comprados pelo cliente) acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), etiquetas e de todos os seus acessórios.
II. O cliente deverá solicitar a devolução entrando em contato conosco. A G Minerais retornará o contato com o cliente para que as despesas decorrentes de coleta ou postagem dos produtos sejam custeadas por nós.
III. Após a chegada dos produtos ao nosso Centro de Distribuição, a G Minerais verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
IV. Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor da compra no cartão de crédito do Cliente realizado pela G Minerais, é de responsabilidade da administradora do cartão.
V. Em compras pagas com boleto bancário ou Pix, a restituição será efetuada por meio de transferência eletrônica de valores (TEV) ou Pix, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo do registrado na compra.
POLÍTICA DE TROCAS
O direito de troca ao cliente será facultado o exercício do direito de troca por defeito.
A G Minerais não comercializa produtos não duráveis e todos os produtos não são destruídos por consumo, pois são substâncias sólidas naturais, em grande maioria de difícil degradação. O cliente, informado sobre as características dos produtos, deve-se atentar aos cuidados necessários para todos aqueles que são julgados frágeis fisicamente e quimicamente.
I. O cliente é responsável pela leitura da descrição e ficha técnica dos produtos e pela correta observação das respectivas fotos anunciadas.
Caso haja divergência nos produtos recebidos, o cliente pode contestar e escolher a opção de vale compras, outros produtos, ou o ressarcimento do dinheiro no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento dos produtos.
II. O cliente deverá solicitar a devolução entrando em contato conosco. A G Minerais retornará o contato com o cliente para que as despesas decorrentes de coleta ou postagem dos produtos sejam custeadas por nós.
III. Os produtos deverão ser devolvidos à G Minerais na embalagem original, sem danos físicos (que será verificado através das fotos dos produtos que foram comprados pelo cliente) acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), etiquetas e de todos os seus acessórios.
IV. Após a chegada dos produtos ao nosso Centro de Distribuição, verificaremos se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciaremos o que foi acordado com o cliente.